ESCONDER SPOILERS

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Rock of Ages - Rock of Ages: O Filme (2012)

Comprei o ingresso uns 20 minutos antes da sessão então resolvi dar uma volta pelo Iguatemi. Estava dando uma olhada em uns DVDs e vi o Scott Pilgrim vs. the World que para minha surpresa tinha classificação 18 anos. Porque raios esse filme tem classificação 18 anos?! Ele é basicamente uma história em quadrinhos (É de fato baseado em uma série de quadrinhos) em forma de filme. Ele não tem nada que justifique essa classificação. Mas...por que estou falando disso? Afinal não estou fazendo um review desse filme.

Bom, estou falando nisso pois o Rock of Ages tem classificação 10 anos! Isso é ridículo. Eu não deixaria um filho(a) meu de 10 anos assistir a esse filme. O conteúdo que pode ser considerado impróprio é muito mais explícito nele do que no Scott Pilgrim. Minha classificação para o Rock of Ages seria 14 anos, no mínimo. O que na prática não deveria fazer diferença, pois acho que as pessoas que realmente gostariam do filme são as que gostam das músicas dos anos 80, o que dificilmente seria o caso de alguém com 10 anos...

Vamos ao filme. Estou aguardando ele desde que vi o primeiro trailer, se não me engano no final do ano passado. Gosto de musicais e gosto de músicas dos anos 80 então, logicamente esse filme parecia perfeito para mim certo? (só poderia ser melhor se eles conseguissem de algum modo incluir viagem no tempo na história).  Bem, não exatamente. Não estou desapontado com o filme, mas ele foi muito mediano na minha opinião. Tinha potencial para ser muito melhor, e muito melhor mesmo. É bem feitinho e as músicas escolhidas são muito boas, quero dizer, Bom Jovi, Pat Benatar, Journey, Def Leppard, Scorpions e por ai vai, nesse departamento não tenho de que reclamar, mas a história é bem fraquinha. O filme, claro, tem seus pontos fortes e em alguns momentos são bem engraçados, mas no geral ele é bem morno.

Gostei do Alec Baldwin, ele pode não ser o melhor dos atores, mas seus personagens em geral são carismáticos. Já podemos ver a idade chegando na Catherine Zeta-Jones, ela ainda é uma mulher incrivelmente sexy, mas se tem algo que não conseguimos esconder por muito tempo é a idade e nela isso já começa a aparecer.

Recomendaria esse filme somente pra quem gosta de música dos anos 80. Para essas pessoas eu diria: assista o filme, e assista no cinema pois nesse caso a qualidade do som faz toda a diferença, realmente vale o ingresso. Fora essas pessoas, eu diria para esperar que passe na televisão e mesmo assim, só assista se você não tiver nada melhor para fazer.

O trailer nos faz esperar muito mais do que o filme consegue cumprir:



Nenhum comentário:

Postar um comentário