ESCONDER SPOILERS

sábado, 16 de maio de 2015

Shuffle (2011)

 
"Pay attention Dummy!"

Ultimamente tenho escrito reviews de filmes só quando por algum motivo eles se sobressaem. Fazia algum tempo que nenhum dos que eu assisti me fizessem querer escrever algo a respeito, mas finalmente apareceu um filme assim.

Confesso que não tinha muitas expectativas sobre esse filme e apesar do NetFlix acreditar que eu fosse gostar do filme (normalmente ele acerta, já que o meu "taste profile" tem uma quantidade razoável de filmes) não foi esse o principal motivo de eu ter assistido. O que me levou a ver o filme foi o fato do ator principal ser um dos personagens do seriado Bones. Curiosamente várias outras atrizes do seriado também estão no filme.

É engraçado como o efeito que esse filme teve em mim foi muito parecido com o que o Ben Hur produziu, apesar deles não possuírem absolutamente nada em comum, um deles se trata de uma superprodução do final dos anos 50 e o outro um filme modesto do qual eu nunca nem tinha ouvido falar.

Porém apesar de ser um filme simples, relativamente curto e no início me parecer um tanto confuso, ele consegue ser bem eficiente em passar sua mensagem. Gostei particularmente da atuação da atriz que interpreta a Grace, Paula Rhodes, de quem nunca tinha ouvido falar antes. Os efeitos de luz utilizados em alguns momentos do filme também contribuem bastante para criar uma atmosfera envolvente.

ATENÇÃO: TRECHO COM SPOILER
No geral, não considerei o filme muito emotivo, mas algumas cenas conseguiram trazer água aos meus olhos: quando estão sacrificando o cachorro, o momento em que ele reencontra o pai dele após ter salvado o seu filho e a última cena do filme onde ele reencontra a Grace.
FIM DO TRECHO COM SPOILER

Recomendaria o filme para quem gosta de histórias contadas de um modo não linear, mais ou menos como o Memento apesar da história em si não tem muito a ver. Creio que a história teria um apelo muito maior para quem gostou do Amor além da vida.


2 comentários:

  1. este é um filme para se ver com a alma, e não apenas com os olhos. Na verdade uma lição de vida, que todos deveriam "prestar atenção"...somos todos muito bobinhos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais...maravilhoso...na verdade comecei assistindo achando que seria um filme de aventura, ficção...terminei ele com vontade de assistir tudo de novo. Vale a pena...uma lição de vida

    ResponderExcluir