terça-feira, 19 de junho de 2012
Per qualche dollaro in più - Por uns Dólares a Mais (1965)
Nunca tinha visto um filme de faroeste, mas por algum motivo tinha pra mim que não gostava deles. Felizmente como estava em uma onda de ver filmes que eu nunca tinha visto resolvi assistir a um deles. Achei excelente!!
Não sei por que raios pensava que eles eram ruins...eles não são, de maneira nenhuma. Mas não é este o filme que estou falando, o primeiro faroeste que vi foi o Três Homens em Conflito (1966) que somente depois de vê-lo descobri ser o final da "trilogia" (coloco a palavra trilogia entre aspas porque apesar de não haver realmente a continuação da história nem os mesmos personagens as características deles são muito semelhantes, então é um tanto confuso na verdade), do qual esse que eu vi agora é o segundo. Fazer o que não, já que eu comecei errado vamos vê-la ao contrário.
Um filme muito bom, a história é legal, não a melhor que eu já vi, mas para um western boa o suficiente. Como o filme não é curto - tem pouco mais de duas horas - tem uma coisa que pode ser um pouco cansativa: o cenário. Apesar de mudar bastante ele acaba sendo mais ou menos o mesmo todo o tempo. Isso não se deve a nenhuma falha na produção do filme afinal de contas eles estão no deserto, por mais se que mude não é possível fugir de sol, vento, arbustos secos, terra e muitas tonalidades de marrom.
Diria que é bem curioso ver o Clint Eastwood ainda relativamente jovem. Como a única referência que eu tinha dele era a de um senhor, leva um tempo até assimilar que aquele moço na tela é ele. Mas ai ele fica com aquela cara fechada e começa a falar como se estivesse constantemente bravo fica mais fácil aceitar.
Fora esse pequeno detalhe do cenário o filme é totalmente recomendável. Pra quem gosta do gênero, ou pra quem nunca viu algo no estilo e tem curiosidade eu recomendo sem medo. Até agora só vi faroestes dirigidos pelo Sergio Leone, mas gostei de todos.
http://www.imdb.com/title/tt0059578/
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário