ESCONDER SPOILERS

domingo, 12 de agosto de 2012

Hable con ella - Fale com ela (2002)

Talvez o filme mais famoso do Almodóvar. Pelo menos foi o primeiro filme dele que eu ouvi falar, mas curiosamente não o primeiro que assisti. Ele estava na minha lista de "para ver" faz um tempo, mas nunca lembrava dele. Finalmente assistí-o.

Não é tão estranho quanto eu imaginei que seria, mas ainda assim tem aquele mínimo de estranheza que sempre se pode perceber nas produções do Almodóvar. Gosto bastante do cinema espanhol em geral, mas acredito que ele seja o meu diretor preferido.

Como de praxe o filme é muito bom, bem feito, com bons atores e a história é interessante e envolvente. Quem já viu algum filme dele sabe o que esperar e não vai ficar desapontado. Novamente a sinopse do IMDB não diz nada sobre o filme em si e ainda passa várias informações que não são exatamente verdade, nada que realmente prejudique, mas ainda assim acho que não deveria ter nada parecido escrito ali...

Não esperava por isso, mas na trilha sonora tem algumas músicas brasileiras. Tem até uma participação do Caetano Veloso. Acho que o Almodóvar estava na fúria da MBP quando dirigiu o filme. É bem legal saber que a música brasileira ainda é respeitada lá fora, apesar dos artistas novos estarem fazendo um esforço enorme pra acabar com isso com os "Ai se eu te pego" da vida...

Bom, normalmente não recomendaria um filme do Almodóvar pra qualquer um pois eles podem ser extremos demais pra algumas pessoas, mas esse é diferente, como disse ele é bem "normal" mas ainda assim tem aquela essência de um filme dele. Diria até que é o filme perfeito pra quem nunca viu nada dele e gostaria de ver como é. O filme não deixa quem não sabe esperar chocado mas mesmo assim mostra do que o Almodóvar é capaz. Quem já está acostumado com as produções dele também não vai ficar desapontado.

Achei o trailer um pouco estranho, a montagem das imagens passam uma ideia diferente do que essas mesmas imagens têm durante o filme, mas ai está:



Uma curiosidade sobre o filme: O pôster lembra bastante uma cena do Persona do Ingmar Bergman (um filme um tanto estranho, até hoje não tenho certeza do que pensar sobre ele.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário