Há muito tempo não assistia um filme que não fosse americano, já estava sentindo falta. Queria assistir a esse filme fazem alguns meses, mas sempre aparecia algo que me impedia. Já tinha ouvido falar muito bem dele e não é qualquer filme estrangeiro que ganha Oscar, então esperava bastante.
Nunca tinha assistido a um filme iraniano, aliás nunca assisti a nenhum filme produzido naquela região, - pra não falar que nunca vi nada, há vários anos atrás assisti a um filme israelense, não me lembro do nome, mas sei que era bastante estranho, tinha alguma coisa a ver com uma batata sagrada ou algo do gênero, bem bizarro -. Como dizia, não tinha visto nada iraniano, mas gosto de filmes considerados diferentes, sou fã dos filmes europeus e existem inúmeros filmes asiáticos excelentes, logo, por que esse também não seria bom?
Posso dizer que a qualidade me impressionou, o filme é irrepreensível no quesito produção. Gostei muito da história também, mas ela é bem diferente do que estava esperando. Não tem nada a ver com o que a sinopse nos faz esperar. É um drama, isso é verdade, mas tem muito pouco do que a sinopse nos leva a crer ser o foco de todo o filme. Posso dizer que ele é até melhor desse modo, a história fica muito mais rica e interessante. Pelo filme é possível perceber a diferença nos costumes e como eles tratam alguns assuntos muito diferentemente de nós. Sem entregar muito sobre o enredo posso dizer que se trata de um jogo de culpa e você acaba se sentindo angustiado sem saber o que irá acontecer a seguir, sem saber quem realmente está com o razão.
Apesar de tudo que eu disse e de se tratar de um filme muito bom, não recomendo ele para qualquer um, pois querendo ou não é um filme diferente do que as pessoas em geral estão acostumadas a ver e isso nem sempre é recebido muito bem. Também é um filme muito "denso" e mesmo acontecendo muita coisa ele pode parecer um pouco parado. Mas sem dúvida quem aprecia uma boa história; quem gosta (ou gostaria) de variar um pouco das produções americanas não irá se arrepender
Antes que me esqueça tem um detalhe importante a ser ressaltado: pode ser que nem todos gostem da maneira como ele termina.
O trailer conta bem mais sobre o foco principal do filme que a sinopse.
No IMDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário