ESCONDER SPOILERS

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

The Dark Knight Rises - Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

Não sou muito fã dos filmes originais do Batman que saíram entre 1989 e 1997. O melhor deles surpreendentemente sendo Batman Returns dirigido pelo Tim Burton (provavelmente por dar um tom mais sombrio aos personagens que os outros filmes). Então fui relutante em ver esses dois primeiros filmes do Batman dirigidos pelo Christopher Nolan, mas como me disseram que eles não tinham nada a ver com os antigos e que eram muito bons resolvi dar uma chance a eles. Realmente não tem nada a ver com seus antecessores e são ótimos!

Por isso estava esperando ansiosamente esse terceiro filme. Na minha opinião ele não é tão bom quanto o segundo... Não me entendam mal, ele não é ruim, a qualidade de produção como nos outros dois é muito alta, o que já era de se esperar, mas não sei, talvez pelo Joker ser um vilão muito mais famoso que o Bane (eu por exemplo nunca tinha ouvido falar nele) ou pode ser também que pela atuação do Heath Ledger ter sido tão boa eu estivesse esperando muito mais do tal de Bane ou o que eu acredito ser a melhor opção: uma mistura dos outros dois motivos.

Nem por isso devem deixar de ver o filme, ele tem momentos excepcionais (que contra balanceiam com alguns momentos bem fraquinhos, mas esses por sorte são bem mais escassos) e tem também uma virada inesperada na história (que não vou falar qual é para não estragar tudo). O filme é um pouco mais longo que o anterior, mas não é cansativo, ao contrário do que acontece com o The Avengers por exemplo, essas quase três horas se passam sem que sejam notadas, indicação de que o filme é no mínimo divertido.

Recomendo pra quem gosta de filmes de super heróis e pra quem gosta de filmes de ação em geral. Quem viu os anteriores pode ficar um pouco decepcionado mas ainda assim eu diria para ir assisti-lo pois como eu disse anteriormente o filme não é ruim e pode ser que algumas pessoas achem ele até melhor que o segundo.

Segue o trailer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário