ESCONDER SPOILERS

sábado, 13 de outubro de 2012

Looper - Looper: Assassinos do Futuro (2012)


Depois de mais de um mês sem postar nada (e nem assistir a nada também!) voltei com o Looper e com algumas novas ideias. Decidi que agora vou falar um pouco sobre a história dos filmes também. Não fazia isso antes porque acho que grande parte da experiência de assistir a um filme está em ir descobrindo a história conforme os diretores e escritores queriam que ela fosse descoberta, ou seja, assistindo ao filme. Mas não se preocupem, vou tentar dar o mínimo de detalhes, só comentar sobre algo que achei interessante ou que ficou meio fora de lugar, coisas assim, e vou deixar essas partes devidamente assinaladas no texto.

Vamos ao filme. Tinha dois bons motivos (na verdade três) pra esperar bastante desse filme: A nota no IMBD está bem alta, (ainda mais se considerarmos que se trata de um filme de ação); como já disse em mais de uma ocasião, adoro filmes com a temática de viagem no tempo, então ele já tinha pontos positivos comigo antes mesmo de ir assisti-lo e em terceiro lugar, o Joseph Gordon-Levitt não costuma fazer filmes ruins.

O filme correspondeu as minhas expectativas. Gostei bastante dele, no geral é muito bem escrito, os efeitos especiais são muito bem feitos, não percebi nenhuma falha grande no roteiro, o que pode ocorrer facilmente em filmes com essa temática, não gostei muito do final, mas não vou falar sobre ele, pois teria que expor muito da história em um ponto crucial, então vamos dizer somente que ele foi um pouco "forçado".

Ele tem algo que normalmente eu consideraria uma marca de um filme ruim, mas nesse caso estranhamente não o é: o filme parece ser muito longo, mas é um longo diferente, apesar de parecer que faz tempo que você está assistindo-o, você não quer que ele acabe, pois a história te prende e você quer saber o que vai acontecer em seguida, algo que acho que nunca tinha sentido em outro filme. Normalmente ou ele é ruim e maçante e dá a impressão de durar uma eternidade ou ele é bom e passa a impressão de ser muito curto. Nunca tinha experimentado esse sensação de "filme longo mas bom".

Também existem partes no filme que tem um peso emocional muito grande, pelo menos eu tive essa impressão, mas isso não é uma coisa ruim, gostei dos momentos em que isso foi aplicado.

Pelo que eu percebi (e pelo que me foi dito) muitas pessoas não entenderam o filme, mas infelizmente não poder explicar o que eu entendi dele, pois ficaria algo muito extenso e eu teria que contar toda a história e como disse não quero fazer isso.

Recomendaria esse filme pra praticamente qualquer um, não creio que ele tenha nada que exclua um grupo específico de pessoas. Lógico que se você não gosta de ficção ou filmes sobre viagem no tempo não assista.


 O trailer acaba não falando nada importante sobre a história. O que foi muito bom, pois ela acaba sendo mais profunda do que eu esperava.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário